Menu de Acessibilidade
Menu Conteúdo Busca Mapa Acessibilidade
Data de publicação: 8 de abril de 2024
Esgotos recolhidos em fossas, tendo o morador que limpá-las sempre que atingem o limite. Noutros casos, os dejetos são lançados em via pública.
Trata-se da realidade no Meu Sítio, em Itabirito, que em breve será coisa do passado. Isso porque o Saae já concluiu a 1ª etapa do esgotamento sanitário no bairro. A 2ª etapa, por sua vez, já está 40% concluída.
A obra é de grandes proporções. Aproximadamente 200 residências serão beneficiadas. Tendo como base quatro membros em cada habitação, ao todo, cerca de 800 pessoas passarão a ter esgoto recolhido e tratado pelo Saae de Itabirito.
A 1ª etapa beneficia as ruas Estrada do Padre Adelmo, Estrada da Direita, Estrada da Caixa d’Água e Estrada da Rotatória.
Já os trabalhos nas ruas Estrada Estreita, Estrada da Lagoa e Estrada da Barragem fazem parte da 2ª etapa.
“Na 1ª etapa, a construção da rede começou em novembro de 2023 e terminou em março de 2024. São mais duas etapas até que a obra esteja de fato concluída. Estamos, neste momento, fazendo as primeiras ligações nas residências”, disse Jaime Monge, gerente da Equipe de Esgoto do Saae.