Menu de Acessibilidade
Menu Conteúdo Busca Mapa Acessibilidade
Data de publicação: 28 de novembro de 2023
O Saae de Itabirito, durante todo o ano de 2023, vem tomando providências e reforçando a limpeza do sistema de drenagem da região central de Itabirito e expandindo a limpeza para os bairros.
Devido às intensas chuvas ocorridas na última sexta-feira (24/11), o centro de Itabirito enfrentou alguns pontos de alagamento, resultando em instabilidade em toda a cidade. A origem desses alagamentos está relacionada ao transbordamento do Córrego da Carioca, que não suportou o volume de chuva, mesmo que esperado pelas previsões, a situação agrava pelo acúmulo de lixo nas grelhas dos bueiros, obstruindo o fluxo normal da água.
Após o ocorrido, na noite e madrugada do mesmo dia, o Saae atuou imediatamente na limpeza nos pontos ao longo das ruas Arthur Bernardes, Eurico Rodrigues e Avenida Queiroz Júnior.
O Saae de Itabirito tem desempenhado um papel crucial ao longo de 2023, realizando diversas obras em toda a cidade, incluindo a construção de novas redes de drenagem e/ou substituições de infraestruturas conforme as demandas atuais dos locais. Ao longo das atividades, sempre se encontra muito lixo com descarte de forma incorreta, e que quando acumulados podem comprometer o bom funcionamento da rede de drenagem, uma vez que desencadeia em obstrução das vias de passagem de água. O nosso apelo para conscientizar a população permanece e lamentamos quando a situação se agrava, mas o trabalho segue incansavelmente para que não ocorra alagamentos.