SAAE

Postado no dia: 04/11/19
Saae de itabirito capacita seus vigias

O objetivo foi melhorar o atendimento e a comunicação de 15 servidores do quadro de vigias

Saae de itabirito capacita seus vigias

15 servidores participaram da capacitação

Com o intuito de capacitar sua mão de obra, o setor de RH do Serviço de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito promoveu, no dia (23/10), um treinamento promovido pela empresa Inovare para melhorar o atendimento e a comunicação de 15 servidores do quadro de vigias.

A assistente administrativo do RH, Lílian Castro, explicou que o treinamento buscou conscientizar os participantes sobre o papel do servidor público vigia, além de vincular a qualidade no atendimento com questões comportamentais, focando na etiqueta e na conduta profissional da categoria.

Segundo ela, os servidores participaram de dinâmicas em grupo, assistiram palestras e vídeos motivacionais. Eles também falaram dos problemas do dia a dia da função e sugeriram mais treinamentos técnicos para que tenham conhecimento sobre como agir em situações de risco.

“O resultado foi muito positivo, pois conseguimos diagnosticar alguns anseios e demandas dos servidores para melhorar o trabalho diário”, contou Lílian.

O vigia Luciano Alves de Assis também compartilhou da mesma opinião sobre os resultados positivos do treinamento. “Trocar experiências com os colegas e os professores e poder falar das necessidades foi muito bom, além do que é sempre bom se atualizar profissionalmente”, finalizou.