SAAE

Postado no dia: 30/10/19
Saae realiza obras de drenagem em bairros de Itabirito

Na última semana, algumas ruas nos bairros Meu Sítio e na Usina Esperança foram contempladas com o serviço

Saae realiza obras de drenagem em bairros de Itabirito

Os moradores da rua Adelino Fernandes no bairro Usina Esperança receberam serviços de drenagem

O Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito vem executando um cronograma de obras de drenagem no município, criando meio de escoamento de água das chuvas e resolvendo problemas que vinham afligindo os moradores. Na última semana, algumas ruas nos bairros Meu Sítio e na Usina Esperança foram contempladas com o serviço.

Os moradores da rua Adelino Fernandes, no bairro Usina Esperança, a partir do dia 05 de novembro, deixam de ter problemas com o represamento de água das chuvas nas portas da casa, além do excesso de lama e dificuldade de locomoção devido à intervenção feita pela autarquia iniciada em 10 de outubro.

De acordo com o chefe do Setor de Drenagem do Saae, Márcio Antônio de Oliveira, foram construídas na rua Adelino Fernandes, cinco bocas de lobo e duas redes de água de 120m de tubo PVC de 150mm. “Acreditamos que o problema de acúmulo de lama nas ruas deixa de ser coisa do passado com essas intervenções”, disse.

Na rua Estrada da Barragem, no Meu Sítio também não foi diferente e a equipe de Drenagem do Saae realizou uma obra para evitar que a água da chuva continuasse acumulando nas ruas e invadindo a casa dos moradores.

“Isso era um problema constante, sobretudo em frente ao número 81, dessa forma instalamos uma canaleta com um gradil para drenar a água da chuva que se acumulava em frente ao local”, explicou Márcio.

Outros moradores que residem nas localidades, disseram terem ficado satisfeitos pelos serviços, responsáveis por resolver o dilema da água na porta da casa deles.

O diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, acrescentou que as obras foram realizadas com recurso próprio e fazem parte dos esforços da Autarquia para proporcionar infraestrutura, mobilidade urbana e melhoria na qualidade de vida da população.