SAAE

Postado no dia: 18/10/19
SAAE recupera rede coletora de esgoto no bairro São Geraldo

A rede coletora estava danificada e com isso o esgoto era jogado nos córregos ou corria a céu aberto

SAAE recupera rede coletora de esgoto no bairro São Geraldo

Serão instalados 150 m de tubos de PVC, com diâmetro de 150 mm

O Serviço Autônomo de Saneamento Básico de Itabirito (Saae), está promovendo a recuperação da rede coletora de esgoto na rua Baêta Costa no bairro São Geraldo. A medida vai beneficiar parte dos moradores do Padre Adelmo e também do Meu Sítio com o sistema de esgotamento sanitário.

De acordo com o chefe de Setor, Ivaci da Silva, serão instalados 150 m de tubos de PVC, com diâmetro de 150 mm. Ele explicou que a rede coletora estava danificada e com isso o esgoto era jogado nos córregos ou corria a céu aberto.

“A partir de agora os moradores não precisarão mais construir fossas e deixarão de ter o esgoto jogado nas ruas, pois ele será todo captado e tratado”, explicou Ivaci.

Ele acrescentou que esse trabalho está todo sendo realizado com recursos próprios do Saae e as obras tiveram início em 14/10 e devem estar finalizadas no final do mês.

Segundo o diretor da autarquia, Rogério Eduardo essas obras nas redes de esgoto são necessárias para elevar ainda mais a qualidade de vida da população de Itabirito bem como nas questões de preservação ambiental.