SAAE

Postado no dia: 16/09/19
Vale e Saae de Itabirito querem fomentar parcerias

O analista de Relacionamento da Vale, Márcio Sampaio, conheceu a estrutura do Centro de Controle Operacional e os projetos que o órgão desempenha nas áreas ambiental e tecnológica

Vale e Saae de Itabirito querem fomentar parcerias

Jorge Morgan, Márcio Sampaio, Rogério Eduardo e Heloísa França

O analista de Relacionamento da Vale, Márcio Sampaio, esteve na última sexta-feira (13/09), na sede do Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito para conhecer a estrutura do Centro de Controle Operacional (CCO) e os projetos que o órgão desempenha nas áreas ambiental e tecnológica do município para futuras parcerias.

A visita foi conduzida pelo diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, pela gerente Técnico, Heloísa França, e pelo chefe do CCO, Jorge Morgan, responsáveis por apresentar a estrutura do órgão e explicar alguns projetos desenvolvidos nas áreas de tecnologia e ambiental, como a despoluição do rio Itabirito e seus afluentes.

Heloísa destacou como a autarquia tem investido em projetos de educação ambiental para melhorar a percepção das pessoas sobre a importância da preservação dos mananciais.

O analista da Vale ficou impressionado com o Centro de Controle Operacional do Saae, um setor informatizado que monitora os reservatórios 24h por dia, e vislumbrou a possibilidade de iniciar uma possível parceria entre a Vale e o Saae na área tecnológica.

Márcio considerou a visita muito positiva para estreitar o relacionamento com o Saae e trocar experiências. “É importante ter o Saae como futuro parceiro em projetos ambientais e de tecnologia em prol de Itabirito e região”, disse.

O diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, ressaltou que a troca de experiências entre empresas e a busca de parcerias em projetos diversos são positivos.

 

“É bom saber que o Saae de Itabirito tem se tornado referência no trabalho de tratamento de água e de esgoto e tem despertado o interesse de empresas do porte da Vale no fomento de parcerias e trabalhos em conjunto”, finalizou.