SAAE

Postado no dia: 13/09/19
Saae de Itabirito instala adutora no bairro São José

A nova adutora de 150 mm vai levar o abastecimento de água a três loteamentos futuros no bairro São José.

Saae de Itabirito instala adutora no bairro São José

A adutora está sendo construída na rua José Lopes Martins,

O Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito deu início nessa semana às obras de instalação de uma nova adutora de 150 mm para levar o abastecimento de água a três loteamentos no bairro São José.

A previsão é que a nova adutora, construída na rua José Lopes Martins, esteja finalizada em 4 de outubro e beneficie os futuros loteamentos: Quintas da Lagoa, Recanto dos Pássaros e Boulevard Itabirito.

O chefe de setor de Operações do Saae, Carlos Alberto Sacramento, explicou que essa nova adutora vai ser interligada ao Sistema Abastecer, composto por um reservatório de um milhão de litros de água.

Carlos acrescenta que a obra foi feita em parceria com o proprietário do loteamento, responsável por doar os tubos e a retroescavadeira para a execução dos serviços.

O diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, disse que a obra é parte dos esforços da autarquia em universalizar o abastecimento de água tratada para todo o município.

“Nossos esforços consistem em buscar melhorias constantes no saneamento em Itabirito para garantir a melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou.