SAAE

Postado no dia: 04/09/19
Saae de Itabirito instala reservatório no distrito de Acuruí

Ele está localizado em ponto estratégico e vai reforçar o abastecimento na região, sobretudo em períodos de festas e feriados,

Saae de Itabirito instala reservatório no distrito de Acuruí

O reservatório tem capacidade de 20 mil litros

Dentro da política de universalizar o abastecimento de água do município, o Serviço Autônomo de Saneamento Básico de Itabirito (Saae) instalou um reservatório de água no distrito de Acuruí, beneficiando diretamente mil moradores.

A obra teve início em 05 de junho e foi finalizada em 29 de agosto, além de toda executada pela equipe do Saae com recursos próprios, ao custo de 66 mil reais.

O novo reservatório possui capacidade para armazenar 20 mil litros, tem 12 metros de altura e feito toda em estrutura metálica. Ele está localizado em ponto estratégico no distrito e vai reforçar o abastecimento na região, sobretudo em períodos de festas e feriados, responsáveis por aumento do consumo de água.

O supervisor de Engenharia do Saae, Clayton de Almeida, explicou que já foram finalizadas as etapas de construção da base e instalação do reservatório metálico, bem como as conexões de entrada e saída. “A nossa previsão é que ele esteja em operação já na primeira semana de setembro”, informou.

Atualmente, o Saae dispõe na sede de Itabirito de 34 reservatórios que guardam 4,5 milhões de litros de água tratada.