SAAE

Postado no dia: 29/08/19
SAAE perfura poço para melhorar o sistema de abastecimento de água em São Gonçalo do Bação

A obra, depois de finalizada vai beneficiar cerca de 2.200 moradores

SAAE perfura poço para melhorar o sistema de abastecimento de água em São Gonçalo do Bação

A primeira etapa de perfuração do poço já foi concluída

O Serviço Autônomo de Saneamento Básico (SAAE) de Itabirito investiu R$ 36 mil em recursos próprios e terminou, na última segunda-feira (26), a perfuração de um poço tubular profundo para ampliar a autonomia do sistema de abastecimento no distrito de São Gonçalo do Bação. 

Segundo o setor de Engenharia do Saae o poço apresentou uma vazão de 24 mil litros e água por hora e o próximo passo é instalar as bombas e os quadros elétricos, construir a rede de bombeamento e interligar ao sistema de distribuição de água do distrito.

A área será também cercada e urbanizada, conforme os padrões do Saae. O valor estimado para estas próximas etapas é de R$ 350 mil. A iniciativa quando finalizada vai beneficiar cerca de 2.200 moradores.

De acordo com o diretor-presidente do SAAE, Wagner Melillo, a autarquia pretende com essa obra garantir o fornecimento de água à população do distrito e aumentar a oferta para a região. Ele explica que em épocas de festas e feriados com o aumento da demanda o abastecimento ficava reduzido, o que não acontecerá mais com a finalização da rede que irá do poço até o resevatório da localidade.

“A construção desse poço é parte dos esforços do Saae em levar água tratada e de qualidade para o maior número de pessoas em toda Itabirito”, disse Wagner.

Além da população local, o poço vai atender a demanda por água de um novo loteamento em construção e também da Empresa Bação Logística, que já se manifestaram em recebe água do Saae.