SAAE

Postado no dia: 22/08/19
Saae vai instalar reservatório para limpeza dos filtros da ETA

O reservatório vai ser instalado para uso interno da Estação de Tratamento de Água e utilizado para mais eficiência na limpeza dos filtros

Saae vai instalar reservatório para limpeza dos filtros da ETA

O reservatório vai servir para a limpeza dos filtros da ETA

O Serviço Autônomo de Saneamento Básico de Itabirito (Saae) vai iniciar a partir da primeira semana de setembro a instalação de um reservatório de 50 mil litros na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Autarquia para ser utilizado na limpeza dos filtros.

A obra tem previsão de iniciar e finalizar em setembro, sendo toda executada pela equipe da autarquia com recursos próprios, ao custo aproximado de 55 mil reais.

De acordo com o engenheiro do Saae, Clayton Almeida, o reservatório vai ser instalado para uso interno da Estação de Tratamento de Água (ETA), sendo utilizado no intuito de garantir mais eficiência e rapidez na limpeza dos filtros.

“Isso vai significar uma melhoria na taxa de filtração, além de agilizar o processo de tratamento e distribuição da água que chega à população”, explicou Clayton.

O diretor-presidente do Saae, Wagner Melillo, acrescentou que a instalação do reservatório é parte dos esforços do Saae para melhorar cada vez mais a distribuição de água no município.

Atualmente, o Saae dispõe na sede de Itabirito de 34 reservatórios que guardam 4,5 milhões de litros de água tratada.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0