SAAE

Postado no dia: 18/06/19
Químico do Saae tem artigo publicado em revista norte-americana especializada em ciência e engenharia

Raphael Silva foi convidado a publicar um artigo acadêmico na prestigiada revista cientifica “Modern Environmental Science And Engineering

Químico do Saae tem artigo publicado em revista norte-americana especializada em ciência e engenharia

O químico do Saae Raphael Silva com a publicação

O químico do Saae Raphael Silva foi convidado a publicar um artigo acadêmico na prestigiada revista cientifica “Modern Environmental Science And Engineering” (ISSN 2333-2581), publicada mensalmente em inglês pela Academic Star Publishing Company, sediada Estados Unidos, na cidade do Brooklyn, estado de New York.

O convite se deu em motivo do químico ter participado em 2017, da 47º Congresso da Assemae Nacional, realizado em Campinas (SP). O artigo apresentado foi considerado de grande relevância pela banca examinadora e publicado pela Assemae e despertou o interesse dos editores da revista norte-americana.

Raphael explica que o artigo foi sobre a qualidade das águas do rio itabirito partindo do ponto de lançamento do esgoto tratado pelo Saae. Segundo ele, o objetivo do trabalho foi avaliar a capacidade do rio Itabirito em processar, em um trecho de aproximadamente 20 km, o esgoto tratado.

O modelo metodológico utilizado que Raphael utilizou para a pesquisa foi o clássico de Streeter Phelps, que aborda os parâmetros de H2O dissolvido e a demanda bioquímica de oxigênio. Os resultados obtidos indicam que o rio tem capacidade de assimilar a carga orgânica lançada e que as operações da estação de tratamento de esgoto não alteram o parâmetro de oxigenação e de matéria orgânica para o limite de enquadramento previsto em lei.

A Modern Environmental Science And Engineering (Ciência Ambiental Moderna e Engenharia) é uma revista internacional, profissional, revisada por pares de caráter interdisciplinar. Tem como objetivo avançar e disseminar o conhecimento em todos os principais ramos da ciência ambiental e engenharia.

A revista também procura promover a pesquisa interdisciplinar de relevância política em questões ambientais, como mudanças climáticas, biodiversidade, poluição ambiental e resíduos, recursos naturais renováveis ​​e não renováveis, sustentabilidade e as interações entre essas questões.

O artigo do químico Raphael poderá ser conferido por meio do link da revista no mês de maio