SAAE

Postado no dia: 15/05/19
Saae de Itabirito vai inaugurar sistema de abastecimento de água em Macedo

A obra irá atender cerca de 600 moradores

Saae de Itabirito vai inaugurar sistema de abastecimento de água em Macedo

Está sendo instalada uma rede de distribuição de água de 3 km na primeira etapa do projeto

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itabirito vai inaugurar em 14 de junho um sistema de abastecimento e de distribuição de água na localidade do Macedo. O projeto é composto de um poço tubular profundo dotado de uma bomba, responsável por levar a água até o reservatório e assim distribuí-la para a comunidade.

O engenheiro do Saae, Clayton Almeida, que acompanha os serviços, informou que a obra trará muitos benefícios aos moradores e que está sendo instalada uma rede de distribuição de água de 3 km na primeira etapa do projeto. “Caso essa demanda por água cresça, trabalharemos para aumentar o número de atendimentos na localidade”, disse.

A obra irá atender cerca de 600 moradores e foi toda realizada com recursos e mão de obra própria do Saae e faz parte dos esforços de levar saneamento e água tratada para o maior número de moradores.

O Diretor do SAAE, Wagner Melillo, destacou ainda que, além da construção da rede, foram realizados também os procedimentos necessários para a automatização deste poço artesiano, de modo que o mesmo seja operado diretamente do Centro de Controle Operacional (CCO) da autarquia.

Wagner ressalta que Itabirito apresenta índices de 98,08% de água tratada, além de apresentar um dos melhores abastecimentos do país.

“Somos reconhecidos pela qualidade da água que distribuímos, mas não paramos de trabalhar para avançar ainda mais e cumprir todas as metas traçadas para os próximos anos”, finalizou.