SAAE

Postado no dia: 20/12/21
Saae faz drenagem para evitar alagamentos em rua no Bairro Cardoso

A obra foi feita a pedido dos moradores

Saae faz drenagem para evitar alagamentos em rua no Bairro Cardoso

Equipe de drenagem durante as obras

Com objetivo de escoar melhor a água e impedir os alagamentos em períodos de fortes chuvas, o Saae de Itabirito realizou essa semana uma importante obra rede de drenagem de águas pluviais, na Rua Rosângela Aparecida da Cruz, no Bairro Cardoso.

A intervenção teve início dia (15) e a previsão é de estar finalizada na próxima sexta-feira (24). As obras consistem na instalação de 36 metros de rede DN 400, além da instalação de quatro bueiros.

O responsável pelo Setor de Drenagem, Rafael Pereira, explicou que as obras estão sendo feitas para melhorar o sistema de captação de águas pluviais no bairro, visando eliminar os alagamentos em períodos de chuva e proporcionar mais qualidade de vida à população.

“Esperamos com essa intervenção acabar com os transtornos causados aos moradores que moram na parte baixa da rua e que têm as casas invadidas pela água nos períodos de chuva intensa”, explicou Rafael.

A iniciativa é parte de um conjunto de cerca de 50 obras de drenagem que a Autarquia tem prevista para realizar em 2021.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito