SAAE

Postado no dia: 18/11/21
Saae faz conserto em rede de drenagem no Bairro São Mateus

O problema ocorreu devido ao lixo jogado de forma irregular na rede

Saae faz conserto em rede de drenagem no Bairro São Mateus

Equipe do Saae conserta o vazamento

O Saae de Itabirito realizou, na quarta-feira (17), a manutenção emergencial de uma rede pluvial localizada na Rua Arlindo Fidelis Ferreira, no Bairro São Mateus, tendo em vista um vazamento detectado no dia anterior seguido de afundamento de trecho da via.

O chefe do setor de Drenagem, Rafael Pereira, acredita que o problema ocorreu devido ao acúmulo de lixo e de material orgânico jogado de forma irregular dentro da rede.

“Agimos com rapidez, fazendo os reparos necessários, retirando a sujeira e trocando 6 metros de tubos danificados, cessando os vazamentos e impedindo que a rua cedesse mais”, informou Rafael.

Ele acrescentou que o Saae que está sempre atento às necessidades de manutenções na rede, executando os serviços de forma a garantir a segurança operacional do sistema e de quem transita pelas vias da cidade.

Rafael alerta para a necessidade das pessoas não jogarem lixo nas redes do Saae como sacolas plásticas e garrafas pet, além de não deixar material de construção como areia, brita e tijolo nas vias.

“Esse tipo de material acabada obstruindo as redes causando vazamentos, mau cheiro e em alguns casos chegam a causar afundamento das ruas”, finalizou.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito