SAAE

Postado no dia: 16/11/21
Saae instala bueiros para evitar alagamentos no Bairro Primavera

O objetivo é evitar alagamentos nas casas

Saae instala bueiros para evitar alagamentos no Bairro Primavera

A obra está sendo feita por uma empresa terceirizada

O Saae de Itabirito está implantando uma importante rede de drenagem (águas pluviais) nas ruas das Azaleias, das Rosas e das Tulipas, no Bairro Primavera. Os trabalhos consistem na construção 12 bueiros para drenar a água da chuva com mais eficiência, evitando enxurradas e alagamentos nas casas de moradores em períodos de fortes chuvas.

De acordo com o chefe do Setor de Drenagem, Rafael Pereira,  obras estão sendo realizadas, por uma terceirizada, tiveram início no dia 3 de novembro, devem estar finalizadas no final do mês e estão sendo realizadas a pedido dos moradores.

Ele explicou que o objetivo da intervenção é reduzir o escoamento superficial, direcionando as águas das chuvas para as redes pluviais, evitando que as enxurradas entrem nas casas, prejudicando os moradores.

“A alta declividade das ruas, acaba facilitando a formação de enxurradas, que acabam indo para as casas de algumas pessoas. Agora esperamos sanar esse problema com a instalação deste conjunto de bueiros, que vão drenar as águas das chuvas, acabando com as enxurradas de vez”, comentou Rafael.

Ele também informou que as obras no Bairro Primavera fazem parte do esforço da Autarquia para aprimorar o saneamento básico do município.

 

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito