SAAE

Postado no dia: 19/10/21
Equipe do Saae de Lagoa da Prata conhece o CCO e a ETA de Itabirito

Eles foram recepcionados pela gerente Técnica do Saae, Heloísa França

Equipe do Saae de Lagoa da Prata conhece o CCO e a ETA de Itabirito

Equipe de Lagoa da Prata conhece o CCO

Integrantes do Saae de Lagoa da Prata (MG) estiveram na Autarquia de Itabirito, na terça-feira (11/10), para conhecer o Centro de Controle Operacional (CCO) e a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Bairro Santa Rita.

Os quatro técnicos de Lagoa da Prata foram recepcionados pela gerente Técnica do Saae, Heloísa França, que ressaltou a importância da visita, como um reconhecimento ao trabalho feito pela Autarquia itabiritense nas áreas de saneamento.

“Isso nos motiva e mostra que estamos no caminho certo ao promover um saneamento básico cada vez melhor para nossa população”, disse Heloísa.

O diretor-geral do Saae de Lagoa da Prata, Edimilson José da Lage, contou que o objetivo da visita foi conhecer as práticas de dosagem de cloro adotadas no tratamento da água e o funcionamento do CCO.

“O foco de nossa visita foi conhecer o sistema operacional de Itabirito, no tratamento de agua, que é uma referência, além das tecnologias adotadas, pois temos a intenção de implantar um CCO em nossa Autarquia”, contou.

Edimilson elogiou o Centro de Controle Operacional do Saae, responsável por controlar de forma remota e em tempo real todo o sistema de abastecimento de água de Itabirito.

“Essa troca de experiências entre as autarquias é fundamental e ficamos impressionados com a qualidade das instalações e a elevada qualificação dos serviços e a capacidade técnica dos profissionais que cuidam do saneamento de Itabirito”, disse Edimilson.

A equipe do Saae de Lagoa da Prata contou também com a presença do chefe de Operações, Johnnys de Moraes, do engenheiro Astácio Neto e do químico Fábio de Faria.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito