SAAE

Postado no dia: 15/10/21
Saae faz drenagem para evitar erosões em ruas do Distrito de Acuruí

Foram instalados de 46 metros de rede de manilhas de concreto

Saae faz drenagem para evitar erosões em ruas do Distrito de Acuruí

Equipe do Saae durante a obra

O Saae de Itabirito segue trabalhando firme nas obras de drenagem no município, criando meio de escoamento de água das chuvas e resolvendo problemas que vinham afligindo os moradores.

Nesta sexta-feira (15), foi finalizada uma importante obra de drenagem para evitar o problema de erosão nas vias da Rua Beco do Braz e na Rua Itabirito, ambas no Distrito de Acuruí.

De acordo com o chefe do Setor de Drenagem, Rafael Pereira, foram instalados de 46 metros de rede de manilhas de concreto de diâmetro 400 mm, além da construção de duas alas para recebimento de águas pluviais.

Ele explicou que os moradores estavam tendo problemas de erosões nas vias, pois o fluxo de água não estava canalizado de modo adequado.

“A partir de agora, com estas intervenções as águas da chuva serão encaminhadas para as redes pluviais, evitando o desgaste do solo”, contou.

A iniciativa é parte de um conjunto de cerca de 50 obras de drenagem que a Autarquia tem prevista para realizar este ano em parceria com a Prefeitura de Itabirito.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito