SAAE

Postado no dia: 22/09/21
Saae instala rede de drenagem no Bairro Santa Efigênia

A obra visa evitar enxurradas

Saae instala rede de drenagem no Bairro Santa Efigênia

A obra foi feita pela equipe de drenagem

Com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento das águas das chuvas, evitando transtornos para os moradores, o Saae de Itabirito deu início, na quinta-feira (16), com previsão de término na próxima sexta-feira (24), um conjunto de obras desenvolvidas na Rua João Pinheiro próximo ao número 590, no Bairro Santa Efigênia.

De acordo com o projeto, as obras consistem na implantação de uma nova rede de drenagem de 60 metros, para facilitar a capacidade de escoamento.

As intervenções incluíram ainda a construção de novas sarjetas e a implantação de dois bueiros para aumentar o escoamento e permitir que as águas das chuvas passem a fluir com mais facilidade.

O chefe do Setor de Drenagem, Rafael Pereira, contou que a medida vai eliminar os pontos de alagamentos registrados em períodos de fortes chuvas naquela região.

“Essa obra é parte de um conjunto de obras de drenagem que estamos realizando em parceria com a prefeitura para evitar transtornos e acidentes com enxurradas e alagamentos”, completou Rafael.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito