SAAE

Postado no dia: 21/07/21
Saae substitui registro de descarga em adutora na Rua João Pinheiro

A medida vai possibilitar a retirada de água da rede com segurança e agilidade

Saae substitui registro de descarga em adutora na Rua João Pinheiro

O equipamento danificado foi trocado

A equipe de manutenção do Saae de Itabirito substituiu um registro de descarga de uma adutora, que estava danificado, na Rua João Pinheiro, em frente à Escola Municipal Natália Donada Melillo, no Bairro Santa Efigênia.

A intervenção foi realizada durante a manhã de terça-feira (20) e além do registro foi também instalada uma rede de amianto de 150 mm.

O oficial de Obras, Anderson Martins da Silva, elencou alguns benefícios da intervenção. Por exemplo, quando houver necessidade de se fazer alguma obra na rede de água na região do Bela Vista os outros bairros não serão afetados.

Anderson também acrescentou que o registro de descarga vai possibilitar a retirada de água da rede com segurança e agilidade, quando necessário.

Ele explicou que as descargas são utilizadas para descartar água com alterações em seu aspecto, após uma manutenção em que acaba entrando terra na tubulação; para esgotar a água que esteja dentro de uma rede e desta forma possibilitar a sua manutenção em casos de vazamentos.

“Com a substituição do registro, vamos ter condições de realizar com mais eficiência e rapidez as manutenções na rede de água da região, trazendo menos transtornos para os usuários”, finalizou.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito