SAAE

Postado no dia: 19/07/21
Saae faz um conjunto de obras de drenagem no Bairro Álvaro Maia

O objetivo é melhorar o sistema de captação de águas pluviais no Bairro

Saae faz um conjunto de obras de drenagem no Bairro Álvaro Maia

A obra está sendo feita por uma empresa terceirizada

Com o objetivo de melhorar o sistema de captação de águas pluviais no Bairro Álvaro Maia, a equipe de Drenagem do Saae de Itabirito está promovendo uma série de intervenções na Rua Antônia Augusta de Andrade até a Rua Wilson Marques dos Reis.

As obras consistem na instalação de 160 metros de rede de drenagem, construção de seis bueiros e de três grelhas. As intervenções tiveram início no dia 5 de julho e a previsão é de que estejam finalizadas na primeira semana de agosto.

O engenheiro do Setor de Drenagem, Fabrício Marcelino, explicou que as obras estão sendo feitas para melhorar o sistema de captação de águas pluviais no bairro, visando eliminar as enxurradas e os alagamentos em períodos de chuva.

“A drenagem deste trecho vai contribuir com a melhoria da infraestrutura de saneamento do bairro, melhorando a qualidade de vida dos moradores”, explicou Fabrício.

A iniciativa é parte de um conjunto de cerca de 50 obras de drenagem que a Autarquia tem previsão para realizar este ano com investimentos em torno de R$ 5,8 milhões custeados pela Prefeitura.

Esta obra está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de obras da Prefeitura por uma empresa terceirizada.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito