SAAE

Postado no dia: 22/06/21
Cipa do Saae de Itabirito é destaque no Prêmio Proteção Brasil 2021

Saae foi escolhido entre 112 cases apresentados ao júri da premiação.

Cipa do Saae de Itabirito é destaque no Prêmio Proteção Brasil 2021

Alguns servidores da Comissão

Cipa do Saae de Itabirito é destaque no Prêmio Proteção Brasil 2021

Saae foi escolhido entre 112 cases apresentados ao júri da premiação.

 

No dia 15 de junho, uma reunião virtual do júri do Prêmio Proteção Brasil 2021 definiu os cases premiados nas 14 categorias temas da competição, e o case da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Saae de Itabirito foi escolhido entre 112 concorrentes apresentados.

 

O Prêmio Proteção Brasil 2021 foi realizado por meio de envio de um case e vídeo para os organizadores. O tema escolhido pelo Saae foi: Cipa, uma comissão em sua defesa. Na categoria de atuação da Cipa, a autarquia está entre as três melhores do Brasil e a melhor de Minas Gerais.

 

“A atual Comissão Interna de Prevenção a Acidentes, em seus primeiros passos, focou nas ações de combate ao novo coronavírus, com o intuito de não dar espaço para a disseminação dentro do ambiente de trabalho e fora dele também, na residência dos nossos servidores”, destaca Gleisson Cavalieri, presidente da Cipa.

 

Segundo o técnico em Segurança do Trabalho, Lucas Horta de Almeida, uma Cipa atuante e bem preparada traz alta confiabilidade para a execução de demandas com maior pró atividade. “Diante deste fato, a intensificação da pandemia foi muito desafiador, porque tivemos de criar condições para minimizar a proliferação de um vírus mortal. E o mais importante foi a adesão dos servidores e o aprendizado das situações”, ressalta Lucas.

 

Em 11 categorias foram concedidos prêmios para três cases por categoria (um Ouro, um Prata e um Bronze). O resultado de quais trabalhos receberão os prêmios de cada categoria apenas será revelado na cerimônia de entrega da premiação, que acontece no dia 22 de outubro, no encerramento do Congresso SST 2021, na cidade de São Paulo.

O diretor/presidente do Saae, Rogerio Eduardo, pontua que é de suma importância a sintonia entre o Setor de Segurança do Trabalho, a Cipa e a administração da autarquia; e essa sintonia recebeu um grande reconhecimento ao ser escolhida pelos organizadores da premiação.

“A atuação da comissão, juntamente com os profissionais de segurança, nos dá a tranquilidade de saber que todos os nossos servidores estão tendo a atenção necessária para realizarem suas atividades em um ambiente seguro e saudável. Nossa administração continuará sempre apoiando, de todas as formas, os trabalhos do nosso Setor de Segurança e da Cipa”, afirma o presidente do Saae.

Confira a classificação: www.protecao.com.br/vencedores-2021 e, para assistir ao vídeo premiado do Saae, acesse as redes sociais: ️ instagram.com/saaeitabirito/ e 👍🏾facebook.com/SaaeItabirito .

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito