SAAE

Postado no dia: 09/06/21
Saae recupera galeria pluvial no bairro Praia

A equipe de Drenagem do Saae de Itabirito realiza a recuperação de um rompimento de parte da galeria pluvial que cedeu.

Saae recupera galeria pluvial no bairro Praia

Recuperação de um rompimento de parte da galeria pluvial

A Equipe de Drenagem do Saae de Itabirito está recuperando uma parte da galeria pluvial que se rompeu. A galeria é antiga na cidade e recebe a água da chuva dos bairros Vila José Lopes e Santo Antônio. 

De acordo com o responsável pelo Setor de Drenagem, Rafael Pereira, essa ruptura trouxe riscos para os pedestres e motoristas que trafegam pela via. Ele acrescenta que foi dada prioridade a essa intervenção devido a importância da rua, que possui uma grande circulação viária e de pessoas. Dessa forma, a obra teve início na segunda-feira (7) e a previsão para finalização é de até 15 dias.

O Técnico de Segurança do Trabalho da Autarquia, Lucas Horta completa: “concentramos todos nossos esforços para realizar o reparo o mais rápido possível, para evitar transtornos e acidentes à população”.

Para a realização desses reparos, o Saae conta com a parceria da Prefeitura, que cedeu a escavadeira para agilizar o trabalho. O trânsito de veículos está em monitoramento e no horário comercial sofre desvios.

 

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito