SAAE

Postado no dia: 28/05/21
Saae constrói escada dissipadora no Quinta dos Inconfidentes

A escada de 20 metros foi interligada às redes de drenagem

Saae constrói escada dissipadora no Quinta dos Inconfidentes

A escada vai evitar enxurradas

A fim de melhorar o escoamento de águas pluviais, a Saae de Itabirito construiu, em parceria com a comunidade, construiu uma escada dissipadora na Rua 6 no Bairro Quinta dos Inconfidentes.

A escada, com 20 metros de extensão, foi interligada às redes de drenagem já existente na rua. Foi gasto cerca de uma semana na obra que acabou finalizada na quarta-feira (26).

Os moradores da Rua 6, em períodos de chuvas fortes, enfrentavam muitos problemas de alagamentos e enxurradas que vinham de uma mata na parte superior do bairro.

O responsável pelo setor de Drenagem do Saae, Rafael Pereira, explicou que a melhor solução foi construir uma escada dissipadora pluvial para acabar de vez com os problemas.

Segundo ele, a escada dissipadora é um sistema de degraus responsável por conduzir a água quebrando sua velocidade em locais com declividade grande.

“A construção colaborou para o controle do fluxo da água direcionando-a para a rede pluvial, evitando que ocorram problemas na rua devido a força da água da chuva”, acrescentou Rafael.

A intervenção é parte de um conjunto de obras de drenagem realizadas pelo Saae no bairro Quinta dos Inconfidentes e em outros pontos de itabirito.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito