SAAE

Postado no dia: 08/04/21
Saae instala novo sistema de bombeamento para o reservatório Woods Soares

O equipamento vai aumentar a quantidade de água para a região sul

Saae instala novo sistema de bombeamento para o reservatório Woods Soares

A bomba já está operando

Para aumentar a quantidade e a qualidade de água para a população da região sul, o Saae de Itabirito implantou um novo sistema de bombeamento na Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Santa Rita.

Os primeiros testes aconteceram na última 6ª feira (2) e o sistema já está operando normalmente. A região do São José, Portões, Itaubira, Adão Lopes, Floresta, Liberdade e Cardoso e parte dos bairros: Padre Eustáquio, Monte Sinai e Dona Luizinha estão sendo beneficiados diretamente.

O conjunto de bombas vai aumentar a capacidade de bombeamento para o reservatório do Woods Soares de 50 para 67 litros por segundo, isso vai incrementar a vazão do Sistema Abastecer.

O chefe do Setor de Operações de Água, Carlos Alberto, explica que o aumento de 17 litros por segundo no bombeamento é suficiente para proporcionar maior disponibilidade hídrica para a região sul de Itabirito.

“Acredito que o principal benefício é que este acréscimo no bombeamento vai reduzir a quase zero as faltas de água e a intermitência no abastecimento nos bairros da zona sul”, comemorou Carlos.

Ela também ressalta que a aquisição do conjunto de bomba, motor e peças custaram cerca de 100 mil reais e foram adquiridos com recursos próprios da Autarquia, bem como a mão de obra para a instalação.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito