SAAE

Postado no dia: 06/04/21
Saae intensifica a desinfecção dos carros

A intenção é garantir a segurança dos servidores e clientes.

Saae intensifica a desinfecção dos carros

Veículos são desinfetados várias vezes ao dia

Desde a entrada de Itabirito na Onda Roxa do Minas Consciente, o Saae de Itabirito tomou uma série de medidas sanitárias para garantir a segurança dos servidores e clientes.

Uma dessas ações é a desinfecção diária da frota de veículos da Autarquia, composta por 27 veículos entre caminhões, retroescavadeira e pick-ups.

Esse trabalho foi intensificado e cada equipe fica responsável por limpar o interior do veículo com álcool em gel, antes de sair e quando eles retornam para as unidades.

Outro ponto é que o uso de máscaras está sendo exigido dentro dos veículos.

O Técnico em Segurança do Trabalho, Lucas Horta, ressalta a importância do trabalho de desinfecção para eliminar o vírus nos locais onde há maior trânsito de pessoas, como nos veículos e minimizar os riscos de contaminação.

Unidades e sede

O uso de álcool em gel e de máscaras está sendo obrigatório também nas dependências da Sede e nas Unidades do Saae.

Tem havido distanciamento entre servidores e escalonamento no refeitório. Maçanetas e equipamentos de escritórios estão sendo desinfetados durante todo o dia.

O setor de Comunicação Social, em parceria com o RH, está promovendo campanhas educativas internas voltadas para o combate ao Covid-19.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito