SAAE

Postado no dia: 12/01/21
Saae instala Poço de Visita (PV) no bairro Santa Efigênia

A obra é importantes para a manutenção nas tubulações da rede coletora de esgoto

Saae instala Poço de Visita (PV) no bairro Santa Efigênia

Equipe instala o PV na rua Dona Cristina

O Saae de Itabirito instalou um Poço de Visita (PV) na rua Dona Cristina no bairro Santa Efigênia, além de ter feito o nivelamento da tampa de outro localizado, na avenida Queiróz Júnior, no Centro.

De acordo com o chefe de Setor, Ivacy Simões, as intervenções são importantes para os trabalhos de manutenção preventiva ou corretiva nas tubulações da rede coletora de esgoto e foram realizadas na última sexta-feira (8).

PV ou Caixa de Passagem

Poço de Visita (PV) ou Caixa de Passagem é uma câmara destinada a permitir visitas de técnicos para inspeção e trabalhos de manutenção preventiva ou corretiva nas tubulações da rede coletora de esgotos, função similar à das caixas de inspeção instaladas no ramal interno de esgotos dos imóveis, ou seja, permitir o acesso às tubulações enterradas sem que haja a necessidade de se fazer escavações no solo.

Também têm a função de interligar diferentes redes de tubulações. Estes poços são construídos usando-se tubos de concreto enterrados no sentido vertical, entre o nível da rua e o nível onde estão enterradas as tubulações. O poço recebe uma tampa de concreto onde há um tampão de ferro no centro da peça.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito