SAAE

Postado no dia: 28/05/20
Saae realiza treino para uso de equipamentos em espaço confinado

A capacitação foi para servidores que trabalham na manutenção das elevatórias de esgoto

Saae realiza treino para uso de equipamentos em espaço confinado

O Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito promoveu a capacitação de seus servidores com orientações sobre segurança nos trabalhos em espaços confinados.

O treinamento abordou o uso de equipamentos adequados e aconteceu, na última quarta-feira (27), na Estação Elevatória de Esgoto Preliminar, na Usina Esperança.

O técnico em Segurança do Trabalho do Saae, Lucas Horta, explicou que a capacitação foi ministrada para sete servidores que trabalham diretamente na manutenção das elevatórias de esgoto.

“Além da parte teórica, a equipe foi treinada sobre técnicas de entrada e saída destes locais, uso correto de equipamentos de proteção individual como cinto de segurança, macacão e trava quedas”, contou Lucas.

Ele explicou que o objetivo da capacitação foi prevenir acidentes e melhorar a locomoção durante os serviços de limpeza e manutenção nas elevatórias.

Segundo ele, todo o treinamento obedeceu ao determinado pela Norma Regulamentadora (NR33), cujo objetivo é garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente em espaços confinados.

É considerado um “espaço confinado” qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

 

O diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, informou que a autarquia vai continuar dando todo o apoio para a realização destes treinamentos por entender que a saúde e a segurança dos seus colaboradores estão em primeiro lugar.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0