SAAE

Postado no dia: 14/05/20
Saae realiza obra de drenagem em Córrego do Bação

A obra visa ampliar o sistema de escoamento de águas de chuva

Saae realiza obra de drenagem em Córrego do Bação

Seguem as obras de drenagem no município

O departamento de drenagem do Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito deu início, no dia (07/05), às obras de implantação de um novo trecho de galerias de águas pluviais na Rua Projetada, no distrito de Córrego do Bação.

A obra visa ampliar o sistema de escoamento de águas de chuva, uma vez que vinham sendo registrados pontos de alagamentos naquela região. A previsão de término dos serviços é dia (22/05).

No total, estão sendo implantados 70 metros de manilha de diâmetro de 400 mm, além da colocação de seis caixas coletoras, beneficiando direto 15 famílias.

O chefe de Setor de Drenagem, Rafael Pereira, conta que os moradores vão deixar de ter problemas com o represamento de água das chuvas nas portas da casa, além do excesso de lama e dificuldade de locomoção após a intervenção.

“Esperamos que o problema de acúmulo de lama nas ruas deixa de ser coisa do passado com essas intervenções”, disse.

Rafael acrescenta que a equipe fez também a drenagem na mesma rua de uma nascente, que vazava próximo ao poço artesiano.

O diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, acrescentou que as obras foram realizadas com recurso próprio e parte dos esforços da Autarquia para proporcionar infraestrutura, mobilidade urbana e melhoria na qualidade de vida da população.

Secom Saae