SAAE

Postado no dia: 23/04/20
Motoristas do Saae são capacitados para uso de novos caminhões

Eles receberam algumas orientações e dicas básicas em como utilizar algumas funcionalidade

Motoristas do Saae são capacitados para uso de novos caminhões

O técnica da empresa DEVA ministrou o treino

Um grupo de sete motoristas do Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito participou de um treinamento prático, na quinta-feira (23), para uso dos dois novos caminhões basculantes, adquiridos em dezembro.

Eles receberam algumas orientações e dicas básicas em como utilizar algumas funcionalidades dos veículos como o computador de bordo, o uso adequado dos componentes do painel e modo correto de transportar cargas.

A apresentação foi ministrada pelo técnico da empresa DEVA, Thiago Lisboa, que esclareceu dúvidas e repassou ainda algumas orientações de manutenção, operação e especificações dos veículos.

O motorista do Saae, Norbert da Silva, elogiou a iniciativa e disse que isso foi importante para o uso correto dos caminhões. “Aprendi uma série de funções e acessórios, que vão servir para um melhor uso e aumento da vida útil do equipamento”, contou Norbert

Os dois novos caminhões basculantes fazem parte dos esforços da Autarquia para modernização de sua frota. O investimento foi de R$ 390 mil e foram adquiridos com recursos próprios da autarquia e serão  utilizados para a limpeza do sistema de água e o outro para a drenagem urbana.

Segundo a gerente Técnica do Saae, Heloísa França, a autarquia passar a contar com cinco caminhões, que vão ser importantes para melhorar ainda mais os serviços de saneamento para a população.“um deles vai ser de uso exclusivo do setor de drenagem para o carregamento de manilhas e outros componentes’’, afirma.

 

Para Rogério Eduardo, diretor presidente do Saae “A aquisição desses veículos mostra a preocupação do SAAE em modernizar frota e melhorar cada vez mais o atendimento à atender a população de Itabirito”.