SAAE

Postado no dia: 13/02/20
Saae amplia oferta de água no Distrito de Acuruí

As obras vão beneficiar cerca de 20 famílias e faz parte dos esforços da Autarquia em levar água tratada para a população

Saae amplia oferta de água no Distrito de Acuruí

Foram construídos 900 metros de rede

O Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito vai finalizar na próxima terça-feira (18) a construção de uma rede de distribuição de água no Distrito de Acuruí. As obras vão beneficiar cerca de 20 famílias e faz parte dos esforços da Autarquia em levar água tratada para a população.

Segundo o chefe de Setor de Operações, Carlos Alberto Sacramento, os serviços estão sendo realizados com mão de obra própria do Saae e foram instalados 900 m de tubos PVC de 600 mm.

A rede vai ser responsável por bombear a água do Reservatório para a Estação de Tratamento de Acuruí. “Isso vai significar mais saúde e qualidade de vida para os moradores da região”, explicou Carlos Alberto.

A obra é parte dos esforços do Saae em universalizar o abastecimento de água do município. O reservatório de água de Acuruí foi entregue em setembro de 2019 e beneficia diretamente mil moradores.

“Não vamos medir esforços para melhorar cada vez mais o tratamento de água e de esgoto do município”, finalizou o diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo.

Atualmente, o Saae dispõe na sede de Itabirito de 34 reservatórios que guardam 4,5 milhões de litros de água tratada.