SAAE

Postado no dia: 08/01/20
Operadores de máquinas do Saae de Itabirito são capacitados para uso da nova retroescavadeira

Eles passaram por um treino teórico e prático de orientação básica em como utilizar a máquina

Operadores de máquinas do Saae de Itabirito são capacitados para uso da nova retroescavadeira

Servidores do Saae durante a capacitação

Um grupo de cinco operadores de máquinas do Serviço de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito participou de um treinamento teórico e prático para uso da nova retroescavadeira, na manhã da última terça-feira (7).

Eles passaram por um treino teórico e prático de orientação básica em como utilizar a máquina, ministrado por um técnico da empresa JCB.

O coordenador de Projetos do Saae, Luiz Otávio Martins Corradi, explicou que foi realizada uma entrega técnica da máquina, na qual foram repassadas orientações de manutenção, operação e especificações da retroescavadeira.

“Esse treinamento serviu para apresentar aos nossos operadores de máquinas, o modo de utilização correto e as funções dos assessórios para um melhor uso e aumento da vida útil do equipamento”, contou Luíz.

A retroescavadeira, um modelo JCB, foi adquirida com recursos próprios do Saae e chegou ao final de dezembro. Ela vai auxiliar na abertura de valas, canaletas e manutenções na rede fluvial e esgoto.

O diretor-presidente do Saae de Itabirito, Rogério Eduardo, conta que agora a autarquia passar a contar com três retroescavadeiras, que vão ser importantes para melhorar ainda mais os serviços de saneamento para a população.

“Nossa intenção é atender com mais rapidez e eficiência os reparos nas redes de água e esgoto de itabirito. Nossa previsão é que na próxima semana a máquina já esteja nas ruas operando”, finalizou.